domingo, 5 de julho de 2015

Cinema de fluxo que aborda homoerotismo urbano


Após cinco meses de processo criativo e produção, estreará o espetáculo em live cinema “Parpadeo”, dias 4 e 5 de agosto, às 20h, no Teatro do Sesc Santos. Em breve mais informações em detalhes sobre a estreia. Como parte da proposta, publicamos abaixo algumas informações “grávidas” para tecer nossa trama junto ao espectador. Leia e permita-se!

Cinema sem fronteiras...

O live cinema “Parpadeo” é um espetáculo que mistura cinema ao vivo, teatro, performance e vídeo mapping, numa narrativa não linear para abordar a relação homoerótica do indivíduo que submergiu no silêncio da cidade. A rua, o café, o viaduto, o porto, a estrada de ferro, o ônibus e o metrô converteram-se em lugares nos quais o olhar prevaleceu sobre o discurso.

A narrativa não linear segue como fio condutor para levar o espectador a uma imersão expandida, a partir do dialogo entre o corpo masculino, a cidade e o desejo entre homens. Como num parpadeo, que significa “piscar de olhos” em espanhol, o ator/performer percorrerá seu imaginário a partir de fragmentos, buscando a construção do objeto de seu desejo e simultaneamente viverá o processo de construção do sujeito desse mesmo desejo.

Esta apresentação em live cinema, faz parte da trilogia dos corpos, os dois espetáculos anteriores foram o “Como Assim?!...” e o “Chamei Porque Te Amo”, realizados respectivamente entre 2011 e 2014. Todos fazem parte das pesquisas e práticas do ensaio vídeo fotográfico “Verticidades”, que aborda as interações com as esquinas e o momento de crise e escolhas, vividos na ambiente urbano contemporâneo. Projeto realizado pelo jornalista e cineasta Eduardo Ricci, desde 2008. Esta ação também faz parte dos estudos para o CINEME-SE 2016 – Bienal Transmídia da Experiência do Cinema e celebra os 20 anos de carreira em cinema do autor do Projeto.

live Cinema "Como Assim?!..." - Dezembro/2011

live Cinema "Chamei Porque Te  Amo" - Agosto/2013

Ensaio aberto do live Cinema "Parpadeo" - Maio/2015

Direção de Eduardo Ricci, performance com Leôn Moreno, direção corporal de Erika Karnauchovas, produção de Alex Ramos e Andrea Paganini, VJ convidado: Dado França. Realização da Ricci Filmes em parceria com o Sesc Santos. Apoio cultural da Universidade Santa Cecília, Cineclube Lanterna Mágica, Fórum da Cidadania e Vídeo Paradiso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário